badgepng

Você sabia que pode requerer todas as doses de dosimetrias que já foram vinculadas no seu dosímetro desde 1987? 

Pouca gente sabe disso mas todas as empresas de dosimetria enviam as doses dos dosímetros lidos para a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e o trabalhador pode requerer seu historico sem nenhum problema.

Por se tratar de um dado pessoal, somente o trabalhador pode requerer essas informações as empresas não estão autorizadas a consultar dados de empregados que trabalham para ela. Nesses casos, o mais correto é pedir a segunda via da dosimetria à empresa que presta esse serviço a sua instituição.

Para requerer o histórico do trabalhador é necessário:

  1. Imprimir, preencher e assinar a ficha de solicitação de histórico de doses (formulario-historico-doses.pdf (cnen.gov.br))
  2. Cópia de frente e verso do documento de identidade
  3. Cópia do CPF.
  4. Cópia do comprovante de residência. 
  5. Encaminhe por ou correio para o IRD a solicitação impressa, devidamente assinada, acompanhada da cópia do documento de identidade (com assinatura), CPF e comprovante de residência
  • Endereço para envio: CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear IRD - Instituto de Radioproteção e Dosimetria gdoe@ird.gov.br SEMEX - Serviço de Monitoração Individual Externa Av. Salvador Allende, s/n Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 22783-127 Fax: (21) 2173-2806 ou (21) 2442-2405
  • Se preferir, ao invés de enviar a documentação, pode retirá-lo pessoalmente no próprio IRD, neste caso, envie apenas a solicitação impressa, devidamente assinada, e a cópia do CPF.

O prazo de entrega é de, no máximo, 60 dias, após o envio da solicitação formal e você consegue consultar o andamento da sua solicitação pela Internet.

Esse serviço tem um custo de R$30,80 e o pagamento da taxa pode ser feito em qualquer agência bancária até 30 dias, após emissão do histórico. O boleto é enviado junto com o histórico. 



dosimetriaCNENSAPRAPRORADRADIAÇÃOMETROBRAS